sexta-feira, 16 de setembro de 2011

É... O TEMPO PASSA....

MUDANÇA DE HÁBITO
Image by Cool Text: Logo and Button Generator - Create Your Own Logo
Não é desta mudança de hábito que eu quero falar hoje. Mas das mudanças de hábitos que, de alguma forma fazem parte da nossa vida. Com o passar dos anos, os nossos hábitos vão mudando talvez contra a nossa vontade, por força das circunstâncias, pelo simples passar dos anos sei lá, só sei que mudam. De uma geração para outra, uma diferença de anos, os nossos hábitos mudam radicalmente. Se você tem mais de 30 que é o meu caso 31.1.1.1....(leia-se trinta e uns). o que você fazia quando tinha 12 anos? Você se lembra? Pois bem, não precisa responder. Eu não posso usar meus queridos leitores como cobaia né, então permitam-me usar minhas próprias mudanças de hábitos como exemplo. Se não, vejamos: Quando eu tinha meus 12 anos, me lembro como se fosse a 25 anos atrás (rgrrgrgr BRIGADÃO DEUS POR MINHA MEMÓRIA FUNCIONAR BEM): Sempre descalço, e quando de chinelo era um então "pobre" havaianas (na época porque hoje é chique), um com a correia preta e o outro com a correia azul invariavelmente com um grampo de cabelo segurando uma das pernas da correia. Hoje, garotos de 12 anos não andam descalços, e seus chinelos são os últimos lançamentos da havaianas. (que agora é chique)
Lembro-me também das ruas de terra, que quando passava o TRATOR era uma festa, futebol, terra e poeira... eh saudade...e quando chegava em casa com a roupa suja, tomava umas varadas e ia tomar banho na bacia com água fria... (das varadas e da bacia com água fria tenho saudades não)
E as minhas BORBOLETAS AZUIS, eram lindas e grandes e eu tinha o hábito de correr atrás delas pelos lotes vizinhos aos da minha casa que eram cheios de árvores, plantas, flores e nenhuma cerca entre eles, só sabíamos que estávamos no lote dos outros quando chegávamos na porta da cozinha do vizinho. Hoje, já não se ve dessas lindas Borboletas mais e os garotos de 12 anos tem o hábito de correr atrás dos ônibus de bicicleta.
Lembro-me que meus amigos e eu ficávamos praticamente a noite inteira na rua assentados e conversando, e não faziamos nada que incomodasse ou prejudicasse os nossos vizinhos. ( boas histórias). Os garotos de hoje têm o hábito se assentarem nas esquinas para fumar, fazerem algazarras, prejudicar seus vizinhos com barulhos e até pequenos furtos, mesmo conhecendo o dono do objeto eles surrupiam as coisas só pra aparecer para o amigo.. Eu tinha também o hábito de colocar água doce no vidro pra tratar das "minhas" beija-flores cada uma mais bonita e rápida que a outra.
Os garotos de hoje já não veem beija-flor, aliás qual foi a última vez que você viu um beija-flor? As minhas filhas têm o hábito de ligarem a televisão. Eu nem televisão tinha. E agora estou aqui escrevendo em meu computador portátil, e vocês ai em seus computadores e celulares lendo minhas memórias de infância. Hoje meus hábitos são completamente diferentes não só de 25 anos atrás, mas de dois ou três sei lá, só sei que são outros. E os seu hábitos mudaram muito nos últimos anos?... NADA JÁ É MAIS COMO ANTES.... BONS TEMPOS AQUELES...

3 comentários:

  1. É verdade né Diney,não podemos perder a essência de ver a beleza nas coisas simples. Eu amava pular nas poças de água (e lama rs).Tomava banho de bacia (minha mãe deixava a água esquentar no sol e era bom demais)! E havainas no meu tempo não eram chic's e eu ainda nem tenho 30 kkkkkkk...Desespero e ansiedade não duravam mais do que 5 minutos que eram os momentos antes da minha mãe ver que eu tinha mais um ralado no joelho rs. Tempo bem vivido esse!Amei recordá-lo!Abração!!

    ResponderExcluir
  2. Cada um teve seu "bom tempo"... a famosa frase recordar é viver se fez muito presente em quando ei lia seu post.
    Vivi coisas diferentes, afinal ainda estou nos meus 20 e poucos anos rs
    Fico triste, e pareco uma velhinha as vezes quando digo que tenho grande saudade de me assentar no portão da minha resídência, ou na lage só pra ver o tempo, ou passar horas ensaiando uma velha e boba coreografia.
    Acredito que não só os habitos mudaram, as pessoas em sua essencia mudaram... ou perderam sua essencia e ficam mais cheias de si e culpam a falta de tempo, a globalização ou qualquer outro fenomeno.
    Recordar é viver... e se em meio a este momento se fizer necessario as mudança de habitos. aconselho que se verifique a possibilidade de mudar a si mesmo.

    bjO otimo post

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei recordar... Saudades d+ de tudo ser mais simples,Ahhhh... Eu Tive um Chinelo Havainas Branco com Azul e preso por um grampo.... Eu ja me sujei toda na Manilha de pinche quando asfaltaram minha rua... O melhor, eu ja desci o morro escorregando numa garrafa Peti... Ja parei enchorrada no morro com o pé so pra dar pressao na agua... Nossa.... Coisas que eram realmente brincadeiras sadias, sem maldades...
    =)
    Foi bom lembras desses momentos, e o que deixa pesativa, e de como será a geração dos meus filhos, ja que essa mudança de habito estar cada vez mais evoluída???

    ResponderExcluir