sábado, 24 de setembro de 2011

FOMOS À LUA?


Desde os meus tempos remotos de ESCOLA, eu sempre tive esta dúvida: O homem foi mesmo à LUA?
Esse assunto sempre me intrigou muito e por diversas vezes me fiz esta pergunta. Mas só agora fui um pouquinho mais fundo atrás de informações sobre as minhas dúvidas que  são:
1- O HOMEM PISOU MESMO NA LUA EM 1969?
2- SE PISOU NA LUA  NA DÉCADA DE 60 PORQUE NÃO VOLTOU DEPOIS?
3- PORQUE FAZEM UMA BASE NO ESPAÇO MAS NÃO NO SOLO LUNAR?
Então vejamos: Em 1969 no mês de Julho as 16:32 mm, três astronautas partiram da base de lançamento de foguetes da NASA(National Aeronautics and Space Administ rationAdministração Nacional do Espaço e da Aeronáutica):  NEIL ARMSTRONG, EDWIN AUDRIN e MICHAEL COLLINS,  do cabo Canaveral Florida USA, na vista de milhares de pessoas ao redor do Centro Espacial Kennedy  com destino previsto para a LUA na ponta de foguete SATURNO V, que compunha a nave APOLO 11 juntamente com os módolos  comando Columbia e módulo Lunar Eagle. Foram quatro dias de viagem até "pousarem" na LUA em 20 de Julho de 69. A Missão Apollo 11 foi a quinta missão tripulada do Programa Apollo da NASA. Neil Armstrong teria sido o primeiro homem a pisar na lua e disse a célebre frase, "Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade".
Pois bem, gostaria que você meu caro leitor não me deixasse sozinho neste questionamento. Gostaria que você analisasse umas fotos tiradas em missões do projeto Apolo. Lembrando que os links que se seguiram são links das fotos originais no próprio site da NASA (para possíveis conferências).


Observe a foto abaixo e repare nas várias direçoes das sombras. Como seria possível, se a fonte de luz pra foto era a mesma, ou seja, o SOL. 
VEJAMOS 1.




Confira foto original http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/alsj/a11/a11pan1111231EvM.jpg
Não esta ficando interessante?
VEJAMOS 2.


Neste detalhe da foto acima, a sombra do astronauta fotógrafo e a sombra de uma haste em direções diferentes.
VEJAMOS 3.


E essa foto acima, que te parece? Parece que este módulo lunar cabem três astronautas com aquelas roupas enormes de antigamente? Ok, então vamos coloca-los ai dentro apertadinhos. Onde então colocaremos as marcas deixadas pelos propulsores que os ajudaram no pouso do módolo? Note ao redor que existem marcas de pegadas mas não marcas dos propulsores. E os pés do módolo porque não tem marcas mais profundas no solo? erá que os astornaltas eram mais pesados do que ele?


VEJAMOS 4.


Quem me conhece sabe que eu sou louco com fotos, mesmo não sendo fotógrafo profissional eu jamais me posicionaria de frente para o SOL pra tirar uma foto. Tente fazer isso um dia e me conte. Veja que o sol está atrás do "objeto" a ser fotografado e mesmo assim se vê nitidamente os detalhes no lado da frente onde teoricamente estaria escuro por causa da sombra. E não pense que tinha flash, se não, não teria a sombra no solo.


VEJAMOS 5.


Essa sim é uma das minha favoritas, talvez por ser uma das fotos mais famosas em todo tempo. Claro que é perceptível que no alto da bandeira americana há uma haste para mantê-la esticada. Porém sabemos que na LUA não ha ventos, então como explicar o movimento de ondulações da bandeira, veja no detalhe:
Será que era a respiração do astronauta? Mas ele não respira com oxigênio no tubo. Apesar de soltar o ar na atmosfera lunar, uma simples "baforada" não seria o suficiente para tremular uma bandeira desse jeito né. Sei lá, inclui mais esta dúvida ai na minha conta.

E pra finalizar, não por minha vontade por mim ficaria esmiuçando este assunto ai madrugada afora
 (são 03:06 agora), então vamos brincar do jogo dos sete erros.




1 - A sombra da antena parabólica está para um lado, a do astronauta para outro e a da bandeira para outro!
2 - A bandeira deveria estar totalmente caída no mastro, devido à ausência de vento na Lua


3 - Há diversas penumbras na foto, que não deveriam existir num ambiente sem atmosfera.
4 - Há pegadas por toda a parte, que não deveriam existir num ambiente sem umidade. 
5 - Não há estrelas no céu, que deveriam estar mais nítidas na Lua.
6 - No chão, embaixo do Módulo Lunar, não há indícios dele ter pousado ali.
7 - Um astronauta nunca pousaria uma espaçonave bem ao lado de uma cratera!

DETALHE:
A distância entre a terra e a lua é de aproximadamente " 384.400 km", se aqui o sol já é quente assim imaginem 384.400 km mais próximo dele.

Pois bem, tirem suas próprias conclusões. Agradeço a atenção até aqui dispensada, e deixo a mesma pergunta do começo: O HOMEM REALMENTE FOI A LUA?

Comente aqui o que você achou disso tudo, você ja tinha parado pra pensar nisto?

Abraço até a próxima!

Fonte: afraudedoseculo.com.br

4 comentários:

  1. É minino.. eu acho que foi mas vai saber.. essa eu passo pro engenheiro aqui de casa! rs

    ResponderExcluir
  2. De tudo acho que a questão do calor ...é a mais cheia de duvidas, quanto a bandeira tremulando em uma ela não está...na outra ela tem uma aste na parte de cima também repare....
    Diney vc me surpreende sempre... tentar desmentir a grande potencia EUA é fogo...tem que ser corajoso....rsrsrs
    Bjo da @crisdodiney

    ResponderExcluir
  3. Bom eu tenho muitas duvidas, acho que se nessa época o homem realmente tivesse ido a lua, hj em dia teria uma viagem a cada mes... pq iria estar mais evoluido tudo... kkkkk e realmente conversando com meu caro altor, a questão do calor e bem duvidoso... Que venha alguém pra nos esclarecer essa duvida... rsrsr... Mais uma vez o Di me surpreendendo com os posts... Adoro... leitora de carteirinha...

    ResponderExcluir