domingo, 13 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA NO TCE

Como surgiu:
   O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).
A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num período efêmero" como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.
   Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.
http://www.outubrorosa.org.br/historia.htm

Diney Silva
"E AGORA O TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS, na gestão de sua Presidente Sra. Conselheira Adriene Barbosa de Faria Andrade, aderiu a esta causa nobre iluminando a fachada do TCE de rosa, fazendo referência ao movimento Outubro Rosa.
Eu, (Claudinei da Silva de Oliveira) como prestador de serviços nesta Côrte de Contas fiquei muito contente com tal atitude. E, assim sendo, resolvi fazer parte deste movimento deixando durante todo o mês de Outubro deixando como CAPA DO MEU PERFIL aqui no FACEBOOK a foto deste órgão, que por sinal ficou maravilhoso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário